# Tags
#Carnaval

Do Cuidado à Arte! A Jornada de Verônica Lima

Uma vida dedicada à saúde e à dança de porta-bandeira

Iniciando a semana do Dia Internacional da Mulher, trazemos relatos inspiradores de mulheres do Carnaval. Para começar, destacamos Verônica Lima, porta-bandeira e profissional da saúde que esteve na linha de frente no combate à Covid-19, além de defender um dos tradicionais pavilhões do Carnaval, Unidos de Bangu.

Veronica, cuja trajetória na Acadêmicos do Grande Rio começou quando ainda era criança, em 1993, alcançou o posto principal em 1999. “Minha vida teve várias fases e o início foi abençoado”, compartilhou a mãe das gêmeas Maria Eduarda e Maria Vitória, de 18 anos, e da pequena Maria Clara, de seis anos.

Além de sua dedicação à agremiação caxiense, a talentosa bailarina também assumiu a responsabilidade de suceder a icônica Maria Helena, da Imperatriz Leopoldinense. “Receber as bênçãos de uma das principais precursoras dessa arte foi memorável. Não foi fácil, mas ela me ajudou bastante”, afirmou Verônica.

Após participar de dois carnavais na União da Ilha do Governador, a porta-bandeira retornou à Grande Rio, onde conquistou dois Estandartes de Ouro, prêmio concedido pelo jornal O Globo, em 2017 e 2018. “O Estandarte é uma das maiores honrarias do Carnaval. Tenho-os pendurados na sala da minha casa”, revelou.

Durante essa transição, o mundo enfrentou uma paralisação devido à Covid-19, e Veronica foi uma das heroínas, arriscando-se na linha de frente. “Não foi nada fácil. Era muito triste ver famílias sendo devastadas, assoladas. Celebrávamos quando algum paciente se recuperava, mas o cenário era de guerra, incerteza e muito medo. Continua sendo triste ver os casos retornando. Tenho receio, mas estarei lá na frente novamente”, revelou a profissional emocionada.

Em sua jornada, Verônica também contou com o apoio do glorioso Império Serrano e, atualmente, da Unidos de Bangu, escola da Série Ouro. “Cheguei em um momento muito feliz na Bangu, uma comunidade forte, amável, que me acolheu muito bem. Foi um Carnaval lindo”, concluiu um dos símbolos do samba.

Do Cuidado à Arte! A Jornada de Verônica Lima

No Topo! Novo álbum de Orochi “442”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *